sábado, 31 de outubro de 2015

Riram de mim, riram do meu cabelo.

Aproveitando a falta de sono, queria contar pras voces tambem sobre as dificuldades de assumir os cabelos cacheados. Usei meu cabelo liso de chapinha, dos 14 anos ate poucos meses atras, e sei muito bem que conviver com as piadinhas não é nada facil, as classicas "cabelo duro" "parece um leão" "não tem pente" "cabelo de miojo" o que tem de engraçado nisso? alguem me mostra porque eu não vejo graça alguma. Esse tipo de discriminação levam muitas pessoas a fazerem bobagens como eu fiz de usar produtos sem procedencia e acabar com um cabelo que ja era lindo naturalmente, como também podem levar pessoas a fazerem bobagens bem maiores que podem resultar em tragedia.Então os metidos a engraçadinhos que pensem bem antes de falar alguma coisa, seja sobre um cabelo, uma religião, uma opção sexual, ou qualquer coisa que seja diferente de voce, aprenda a respeitar as pessoas. Voltando a minha dificuldade, passei pelas piadinhas na infancia, e ainda continuo passando, parece que é uma coisa inaceitavel nessa sociedade. Ontem mesmo, sai na rua a tarde com meu cabelo armado e volumoso do jeito que eu amo, e duas senhoras apontaram pra mim e riram, riram do meu cabelo, olha só que absurdo. E acreditem no que fiz, eu ri também, mas eu ri de desespero por ainda ter que passar por esse tipo de coisa. Senhoras que riram de mim, provavelmente não iram ler isso, mas gostaria que soubessem que esse cabelo todo volumoso e armado que voces acham engraçado é minha identidade, é meu DNA, e que podem rir a vontade, que meu cabelo e meu amor por ele só crescem.
Isso que eu gostaria de compartilhar com voces gente, não se abalem por criticas ou piadinhas de mal gosto de fizerem com voce, Deus te escolheu pra ser exatamente desse jeitinho e voce é muito especial assim.
Quem tiver alguma historia parecida pra contar, comente ai, ou me envie um email com sua historia que eu vou postar aqui no blog. Por hoje maravilhosas, vou dormir que ta bem tarde "rs" e amanha volto com bastante coisa bacana pra voces! BEIJÃO, FIQUEM COM DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário